sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oficinas do Prof. Celso Aragão

Oficinas do Prof. Celso Aragão: 'via Blog this'

Um comentário:

  1. Prezado Prof.Celso Aragão

    Faz nove anos que fui aprovado no concurso de Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo época esta quando interrompi os estudos nos cursos do ilustre professor. Até hoje tenho pelo senhor, por tudo o que recebi por meio de seus cursos, ETERNA GRATIDÃO. Trabalho sem temor para escrever e falar, pois adquiri segurança na matéria fazendo os seus cursos. Muitos me perguntam onde e com quem estudei português e ORGULHOSAMENTE respondo que foi com o Prof. Celso Aragão na cidade do Rio de Janeiro, citando ainda, é claro, que o seu curso é eficientíssimo e seu método está - certamente - entre os melhores do Brasil.
    Não exito em afirmar que o Prof.Celso Aragão tem prestado uma contribuição enorme ao Brasil, conferindo, a quantos queiram, conhecimento melhor do nosso idioma. É um guia seguro, muito senhor da língua portuguesa.
    Conhecer a língua portuguesa não é privilégio de gramáticos, senão dever de todo brasileiro que preza a sua nacionalidade, faz parte dos deveres cívicos. A língua é a mais viva expressão da nacionalidade. Como havemos de querer que respeitem a nossa nacionalidade se somos os primeiros a descuidar daquilo que a mais exprime e representa, o idioma pátrio? Por isso, lamento que muita gente deixe escapar tão rara oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos linguísticos no idioma pátrio com as aulas do Professor Celso Aragão.
    De minha parte, por um lado, lamento pelos meus filhos que por não residirem no Rio de Janeiro não terão está nobre oportunidade; por outro lado, sinto-me feliz pelo que aprendi, embora saiba que o todo estudo deve ser permanente tanto para que seja conservado o que foi aprendido quanto para a aquisição de novos conhecimentos.

    Um forte abraço ao caríssimo professor.

    De seu ex-aluno Evaristo Fagundes Chambarelli

    ResponderExcluir